domingo, 20 de maio de 2007

Encontro: "Quebrar com a rotina, construir uma Escola"



"Quebrar com a rotina, construir uma Escola"


Vivemos numa Escola onde, cada vez mais, a formação é apenas académica. Os Núcleos, os Grupos, as Secções Autónomas e a própria Associação de Estudantes estão cada vez mais desertos de pessoas, de iniciativas e de dinamismo. É urgente (re)pensar o porquê desta situação. Partilhar experiências, dificuldades e ideias e, sobretudo, reflectir sobre as razões por detrás do pouco interesse e da pouca adesão dos estudantes. E é também importante criar laços, parcerias, pôr os vários grupos a falar entre si, a conjugar esforços e a partilhar ideias sobre como pensar e fazer actividades.

É neste sentido que o MISTA – Movimento IST Alternativo está a organizar um Encontro, no dia 26 de Maio, entre as 15h e as 18h30, na sala P12, cujo mote é "Quebrar com a rotina, construir uma Escola". Para esta conversa estamos a convidar todos os grupos que promovem iniciativas junto dos estudantes, bem como toda a comunidade escolar e todas as pessoas interessadas no tema.

Todas as ideias e opiniões contam! Mesmo que só possam estar presentes em parte do Encontro não deixem de o fazer. Contamos convosco, apelamos à divulgação desta iniciativa e esperamos que nele nasçam bastantes ideias para o Futuro.


Programa:


15h: "Quebrar com a rotina"
O porquê da falta de iniciativas e de espaços de discussão.

16h30: Lanche

17h:
"Construir uma Escola"
Ideias para o futuro, novas abordagens e novos caminhos.

1 comentário:

Lourenz disse...

Não se preocupem que este ano se continuarem com a história de só haver jolas antes das 3 e depois das 7 acho que vamos assistir ao dinamismo de uma revolução. Há quem diga que o pessoal só se mexe quando começam as privações. Normalmente dá-se o exemplo da fome mas é extensível à sede e a sede de um alcoólico, como todos sabemos, é temível.