quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vem com o MISTA à Massa Crítica!


&


Vem com o MISTA participar na Massa Crítica, uma volta de bicicleta por Lisboa na última 6ªf de cada mês às 18h no Marquês de Pombal.
Aparece amanhã, no portão de Electro, às 17h45.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

«O PICO DO PETRÓLEO - A Civilização no Século XXI»


«O PICO DO PETRÓLEO - A Civilização no Século XXI»
Debate - Promovido pela ASPO Portugal
Quinta-feira 16 de Outubro 16:30 horas
Complexo Interdiciplinar - Instituto Superior Técnico - Lisboa

James Kunstler, o famoso autor de "The Long Emergency", em português "O Fim de Petróleo", estará em Lisboa no final desta semana onde proferirá algumas conferências.
No dia 16, durante a manhã falará na Gulbenkian de energia e urbanismo um encontro promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo.
No final da tarde, pelas 16,30 a convite da ASPO-Portugal (ASPO-Association for the Study of Peak Oil and Gas), numa sessão aberta ao público, James Kunstler estará no Instituto Superior Técnico para falar do pico do petróleo.
Dois membros da ASPO-Portugal estiveram no nosso debate o ano passado sobre o pico do petróleo, que foi muito interessante, pelo que aguardamos com expectativa esta iniciativa.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Feira do Livro e do DVD

Vai ter lugar no átrio do Pavilhão Central, de 13 a 17 de Outubro, entre as 10 e as 18 horas, a 5ªedição da Feira do Livro. Desta vez, com uma novidade acrescida: a venda de CDs e DVDs.

A Feira do Livro conta com a presença de várias livrarias e alfarrabistas e distingue-se pela compra e venda de livros, CDs e DVDs usados a preços acessíveis.

Se tens livros, CDs ou DVDs usados que já não queiras, vai a http://nape.ist.utl.pt/feiradolivro e consulta todas as informações para saberes como podes efectuar a sua
venda.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

II Feira das Secções Autónomas

Realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de Outubro, no atrium do Pavilhão Central, a II Feira das Secções.

domingo, 5 de outubro de 2008

Foi assim o nosso passeio!

Num fantástico dia de Outono (que mais parecia de Verão!) percorremos algumas ruas de Lisboa, cada um(a) na sua bicicleta. Fomos desde o IST até à Graça, passámos no Miradouro da Sra. Do Monte e daí seguimos até à Horta Popular na Mouraria, onde nos deliciámos com um belo pic-nic e uma espectacular vista sobre Lisboa. Depois descemos até ao Terreiro do Paço e voltámos ao IST. Foi uma manhã muito bem passada, e ficou o desejo de fazer mais passeios deste tipo!